Servidoras aposentadas do Paulista ganham tarde especial

Previpaulista | 24/07/2019

Servidoras aposentadas do Paulista ganham tarde especial


Pipoca, guaraná e palestra fizeram parte da tarde desta quarta-feira (03.12) de cerca de 50 servidoras aposentadas do município do Paulista. O evento intitulado “Cine – Debate Pipoca, Gênero, Guaraná e Palestra”, coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com o Instituto de Previdência Social da cidade (PreviPaulista),  aconteceu no 1º andar do Anexo B, da Faculdade Joaquim Nabuco, e ofereceu as mulheres da cidade orientações sobre como se tornar empreendedoras e desenvolver habilidades que estimulem e favoreçam o auto estima.


 


 “Nosso intuito é desmistificar a ideia de que aposentadoria e inatividade andam juntas. Através de debates e atividades queremos transformar essas aposentadas em multiplicadoras da igualdade. Reforçando a questão de que, as pessoas se aposentam, mas continuam bastante ativas”, explicou a Secretária de Políticas para as mulheres, Bianca Pinho Alves.


 


      Além da palestra, as servidoras puderam assistir a um filme sobre a história de uma mulher vitoriosa, como forma de trabalhar a elevação do protagonismo. Na ocasião, também houve um debate sobre prevenção à violência contra o segmento feminino, discriminação, Lei Maria da Penha, entre outros. O trabalho com as ex-funcionárias do município faz parte do programa PreviAtiva Mulher, que visa desenvolver diversas atividades de aprendizagem para preencher o tempo livre do referido público.   


Imagens: