Paulista realiza seu I Encontro Previdenciário

Previpaulista | 27/09/2019

Paulista realiza seu I Encontro Previdenciário

Promover um debate amplo sobre a Reforma da Previdência. Foi com esse objetivo que aconteceu, nesta sexta-feira (27.09), o I Encontro Previdenciário do Paulista. A iniciativa realizada no Hotel Amoaras Resort, em Maria Farinha, contou com a participação de representantes de 20 municípios do estado de Pernambuco.

O chefe de Gabinete do Paulista, Francisco Padilha, falou sobre a importância de momentos como estes, que oportunizam a troca de ideias e pensamentos para serem aplicados a realidade do município.

“Tínhamos que trazer para Paulista um momento em que pudéssemos discutir essa reforma que está sendo proposta atualmente e, claro, procurar adapta-la a realidade do nosso município. O Brasil vive um momento de mudança, de quebra de paradigma, e o prefeito Junior Matuto atento à questão, orientou o seu secretário de Administração, Alessandro Correia, a extrair dos envolvidos no evento, ideias que possam ser enquadradas no nosso Instituto de Previdência, a PreviPaulista”, destacou Padilha.

A discussão sobre a mudança da legislação previdenciária foi o tema mais explorado durante o encontro. A secretária executiva de Administração do Paulista, Angélica Nunes, finalizou chamando a atenção para a pouca participação das administrações municipais nos debates que tangem a Reforma da Previdência.

“Existe uma discussão nacional a respeito disso, e neste momento, os estados e os municípios ainda não se envolveram nos debates. Atualmente, Paulista aporta um bom valor para completar o pagamento da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas. Por isso, é um momento muito importante de debate, devido à atual conjuntura em que o Brasil se encontra”, argumentou Angélica.