Gestores do Paulista discutem questões previdenciárias com membros da APEPP

Gestores do Paulista discutem questões previdenciárias com membros da APEPP

Paulista sediou na manhã desta sexta-feira (31.08) uma das reuniões da Diretoria e Conselhos da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP). O encontro aconteceu na sede do PreviPaulista, localizada no bairro do Nobre. Na ocasião, foram discutidos alguns temas referentes ao seguro social da população, além de questões associadas à compensação previdenciária no estado de Pernambuco.

“Vem existindo há alguns meses uma problemática que envolve o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) no que se refere a contratação de empresas e escritórios para a prestação de assessoria nas compensações previdenciárias. Então, um dos objetivos dessa pauta é, justamente, destravar essa situação junto ao órgão externo”, destacou o secretário de Administração do Paulista, Alessandro Correia.

Já a secretária executiva da pasta, Angélica Nunes, explicou que a reunião faz parte do calendário da APEPP, que objetiva o acompanhamento dos municípios. “Todos os meses a APEPP promove uma reunião em algum município do estado para colocar em pauta questões previdenciárias. Hoje teremos a oportunidade de discutir diversos temas, dentre eles, os anseios da nossa Prefeitura e do nosso regime”, afirmou Angélica.

Ela salientou também que em breve, os servidores públicos do Paulista participarão de alguns fóruns previdenciários que visam à discussão sobre o trabalho conjunto entre a SECAD e o PREVI-PAULISTA, tudo sem custos para o município. A ideia é estimular ainda mais o trabalho integrado entre os dois órgãos para que a população seja melhor assistida.

O presidente da APEPP, Adilson Carlos, finalizou destacando que a reunião favoreceu o ajuste de alguns detalhes referentes ao cronograma de eventos que será promovido pelo órgão. “Também discutimos aqui os últimos pontos sobre o Congresso Nordestino de Previdências Públicas, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Cabo de Santo Agostinho”, afirmou Adilson, enfatizando que a iniciava visa o fortalecimento das previdências municipais.